Informações para os visitantes  

ENGLISH
   
APRESENTAÇÃO
SOBRE O MONTE MOCO
CONTACT US

PRINCIPAIS AMEAÇAS
FLORESTA DE MONTANHA
REFLORESTAÇÃO
PESSOAS
AVES
FRANCOLIM DE SWIERSTRA
OUTROS ANIMAIS
PLANTAS
PAISAGENS

COMO CHEGAR
INFORMAÇÃO PARA O VISITANTE
ALDEIA DE KANJONDE

QUEM SOMOS
BIBLIOGRAFIA

Infra-estruturas

Neste momento não existem quaisquer infra-estruturas no Monte Moco dedicadas ao turismo. No entanto é possível acampar, com a autorização do soba (chefe da aldeia) de Kanjonde. É necessário trazer todos os mantimentos para a estadia. Água limpa, mas não potável, está disponível num riacho que atravessa a aldeia e noutros riachos próximos.

Em Kanjonde pode-se contratar guias para visitar a montanha.

 

Acesso

Indicações de como chegar ao Monte Moco encontram-se aqui.

É importante e útil visitar o administrador em Ussoque antes da visita para pedir autorização e para transmitir a mensagem da importância da montanha e das suas florestas e da necessidade de as proteger.

O terreno é íngreme e nem sempre fácil para caminhar. É necessário ter calçado adequado e estar em boa forma física para aproveitar ao máximo a estadia.

 

Costumes

O visitante deve ter especial atenção para respeitar os habitantes de Kanjonde. As pessoas são simpáticas e acolhedoras, mas é fundamental visitar o soba (chefe) assim que se chega à aldeia – para explicar os motivos da visita e pedir autorização para visitar a montanha, acampar, etc. É também o soba que pode designar guias.

As crianças estão pouco habituadas a visitas e por isso tendem a ficar horas a fio junto ao acampamento.

Quem quiser trazer uma contribuição para a aldeia considere ofertas de utilidade para a comunidade (ex., cadernos, canetas) em vez de doces ou álcool. É também mais adequado entregar a oferta a alguém da comunidade que depois fará a distribuição (ex: no caso de cadernos, entregar ao professor).

Actividades

  1. Observação de aves
  2. Caminhadas
  3. Subir ao ponto mais alto de Angola
  4. Explorar as florestas de montanha
  5. Conhecer a cultura local
  6. Tomar banho nos rios límpidos de montanha e nas suas piscinas