Quem somos?  

ENGLISH
   
APRESENTAÇÃO
SOBRE O MONTE MOCO
CONTACT US

PRINCIPAIS AMEAÇAS
FLORESTA DE MONTANHA
REFLORESTAÇÃO
PESSOAS
AVES
FRANCOLIM DE SWIERSTRA
OUTROS ANIMAIS
PLANTAS
PAISAGENS

COMO CHEGAR
INFORMAÇÃO PARA O VISITANTE
ALDEIA DE KANJONDE

QUEM SOMOS
BIBLIOGRAFIA

Somos um grupo de ornitólogos, conservacionistas e estudantes de biologia a trabalhar para um objectivo comum: a proclamação da ‘Reserva Especial do Monte Moco’ de forma a garantir a conservação dos últimos fragmentos de floresta de montanha. Trabalhamos em conjunto com as comunidades locais para que a conservação das florestas de montanha e restantes habitats do Monte Moco seja a base para a melhoria das suas condições de vida.

A equipa:

Michael Mills é um ornitólogo sul-africano que tem conduzido estudos em Angola desde 2003. Para mais detalhes consulte o site Birds Angola. O Michael tem um mestrado em biologia da conservação pela Universidade de Cape Town e trabalha como guia para tours de observação de aves em todo o continente africano para a empresa Birding Africa.
Martim Melo é um ornitólogo português interessado na evolução das aves africanas e na sua conservação. Tem um mestrado em biologia de conservação pela Universidade de Cape Town e um doutoramento sobre a evolução das aves endémicas do Golfo da Guiné pela Universidade de Edimburgo. Está sedeado no CIBIO (Portugal) e é um investigador associado do Percy FitzPatrick Institute (África do Sul)
José Dala é um estudante angolano finalista do curso de biologia da Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto em Luanda. O seu projecto de fim de curso (quinto ano) é sobre a o impacto da fragmentação das florestas de montanha do Monte Moco nas comunidades de aves florestais.
Feliciano Tchalo é um estudante angolano finalista do curso de biologia (ramo educação) do Instituto Superior das Ciências da Educação (ISCED) do Lubango. O seu projecto de fim de curso (quinto ano) é sobre a utilização de recursos naturais da população da aldeia de Kanjonde.
Francisco Maiato é o botânico angolano responsável pelo herbário do Museu de História Natural do ISCED (Lubango). O Francisco iniciou em 2009 um estudo das plantas do Monte do Moco.
Aimy Cáceres é uma bióloga peruviana interessada em onservação da natureza e gestão de recursos naturais. Participou e dirigiu projectos em Angola, Argentina, Brazil e Perú. Realiza neste momento um projecto de mestrado na Universidade do Porto, Portugal, sobre o potencial do eco-turismo como instrumento para a conservação das florestas do Monte Moco.
Fernanda Lages é a bióloga responsável pelo Departamento de Ciências Naturais do ISCED do Lubango e a pessoa que sabe como fazer as coisas andarem para a frente.
Fábio Olmos é um conservacionista e ornitólogo com muitos anos de experiência em África e na América do Sul. O Fábio tem representado a BirdLife International em contactos com o Governo e ONGs angolanas e participou na expedição de 2008 ao Monte Moco.
Juares Bongo trabalha para a Ecovisão Angola sendo responsável por programas de sensibilização e educação ambiental na província do Huambo, incluindo a área do Monte Moco onde já realizou programas com a maior parte das comunidades da região. Participou também na expedição de 2008 ao Monte Moco.